Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Agora, XRP está disponível na plataforma ShapeShift

21/05/2020 - 8:27
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Nesta semana, foi anunciado que o ativo digital de pagamentos XRP está disponível na plataforma digital de tokens ShapeShift. Agora, usuários podem enviar, receber e negociar na plataforma usando carteiras de hardware Keepkey (Imagem: Crypto Times)

Ripple é uma empresa privada em São Francisco, nos EUA. Ripple Labs, a principal desenvolvedora do ecossistema de pagamentos Ripple, pertence à diretoria, aos fundadores e aos funcionários que fundaram a empresa em 2012.

Embora Ryan Fugger tenha começado a trabalhar em um diferente protocolo de pagamentos em 2004 chamado RipplePay, o projeto começou a crescer em conjunto em novembro de 2012, com Arthur Britto, Chris Larsen e Jed McCaleb.

O projeto era de código fechado por um tempo e, em setembro de 2012, foi incorporado sob um novo nome: NewCoin. Em outubro de 2012, foi renomeado para OpenCoin e, em setembro de 2013, foi renomeado para Ripple Labs.

O documento original de consenso do protocolo Ripple foi escrito em 2014 por David Schwartz, Noah Youngs e Arthur Britto.

Em dezembro de 2014, a equipe Ripple Labs estava trabalhando com um serviço global de pagamentos chamado Earthport. A parceria combinava o software da Ripple com o sistema de serviços de pagamento da Earthport antes do XRP migrar para o XRP ledger.

XRP se tornou um registro descentralizado criptográfico alimentado por uma rede de servidores de ponto a ponto (P2P).

ripple
RipplePay, NewCoin, OpenCoin e Ripple; o projeto passou por inúmeras reformulações até chegar à forma como conhecemos (Imagem: Pixabay/vjkombajn)

O registro é lar do token XRP, um criptoativo criado para unir diferentes moedas sendo usadas em todo o mundo. Ripple Labs ajudou a desenvolver o XRP, resultando na criação de 100 bilhões de tokens XRP que são usados para executar e alimentar o conceito Ripple Network.

Atualmente, XRP é o terceiro maior ativo na tabela de capitalização de mercado da Brave New Coin, com cerca de US$ 9.020.081. Possui um fornecimento de livre flutuação de aproximadamente 44.112.852.111 XRP. O valor do token aumentou 4% na última semana.

Em fevereiro de 2020, um de seus criadores originais, Jed McCaleb, vendeu US$ 1 bilhão de seus XRP guardados como um dos criadores originais do projeto e como parte de um pacote de compensação quando ele deixou o cargo em maio de 2013. Essa venda pode ter feito com que o preço do XRP caísse.

McCaleb pode ter recebido 5,3 bilhões de XRP na época em que saiu da Ripple, e ele poderia vender quantias limitadas, com base em um acordo de 2016 que estabelecia limites anuais.

No dia 7 de setembro de 2019, ele recebeu mais 100 milhões de XRP. Em fevereiro, McCaleb vendeu mais de um bilhão de XRPs e possui 4,7 bilhões de XRP restantes.

Nessa terça-feira (19), foi anunciado que o ativo digital de pagamentos XRP estava disponível na plataforma digital de tokens ShapeShift.

ShapeShift é uma plataforma web e de interface de programação de aplicações (API) criada em agosto de 2014 para fornecer conversão instantânea de bitcoin (BTC) e de criptoativos.

O comitê de diretores é liderado pelo fundador e CEO da ShapeShift Erik Voorhees, junto com Kurt Dalton, bem como David Gold do Access Venture Partners, além de Christian Nagel do Earlybird Ventures.

ShapeShift possui dois tipos de ordens de depósito.

“Quick Orders” permitem o depósito de qualquer quantia de fundos que você quiser para o endereço de depósito que a ShapeShift fornece, sem restrições de tempo enquanto permite a criação de um endereço reutilizável de depósito.

“Precise Orders” permitem o fornecimento da quantia exata do depósito antecipadamente. Também exige que você envie ou confirme seu depósito em um período determinado de tempo.

No dia 20 de novembro de 2019, a plataforma ShapeShift desbloqueou a negociação gratuita de cripto usando uma plataforma nativa chamada FOX token. Ao deter tokens FOX, usuários obtêm acesso a transferências gratuitas de comissão entre ativos de blockchain.

Em 17 de abril de 2020, ShapeShift anunciou a aquisição de Portis, startup israelense que criou uma aplicação de carteira cripto Web 3.0 na qual desenvolvedores podem facilmente integrar funcionalidade de carteira em seus produtos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/05/2020 - 8:27