AgroTimes

Agroconsult: área de algodão deve crescer 3%, para 1,685 mi de hectares

07 jul 2022, 18:50 - atualizado em 07 jul 2022, 18:50
Algodão
A consultoria projetou a produção de algodão em pluma do País em 2022/23 em 3,06 milhões de toneladas, ante 2,5 milhões de toneladas na safra 2021/22, que está sendo colhida neste momento (Imagem: Pixabay/karygrabovsk)

O sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa, projetou hoje, no Farm Day da SCL Agrícola (SLCE3), que a área plantada de algodão no Brasil em 2022/23 deve alcançar 1,685 milhão de hectares, 3% acima da observada em 2021/22.

Cotonicultores de Mato Grosso, maior Estado produtor, devem plantar 1,201 milhão de hectares, em comparação com 1,173 milhão de hectares em 2021/22, enquanto 315 mil hectares devem ser plantados na Bahia, segundo maior produtor, superando os 301 mil hectares do ciclo anterior.

A consultoria projetou a produção de algodão em pluma do País em 2022/23 em 3,06 milhões de toneladas, ante 2,5 milhões de toneladas na safra 2021/22, que está sendo colhida neste momento.

A produção no ano que vem deve superar o recorde de 3,001 milhões de toneladas de 2019/20.

Do total a ser produzido em 2022/23, 2,34 milhões de toneladas devem ser direcionadas para exportação, acima do 1,93 milhão de toneladas de 2021/22.

O mercado interno deve consumir 720 mil toneladas, volume estável na comparação anual.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.