Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Airbnb proíbe festas em imóveis alugados pela plataforma

Zeca Ferreira
29/06/2022 - 14:08
Airbnb
Plataforma diz que reclamações caíram 44% com proibição temporária de festas (Imagem: Airbnb SOPA Images/Getty Images)

O Airbnb anunciou a proibição de festas em todos os imóveis alugados na plataforma. A medida havia sido tomada de forma temporária em 2020 devido à pandemia de Covid-19, mas passa a ser permanente deste a terça-feira (28).

Segundo a plataforma, a proibição temporária se mostrou eficaz, uma vez que as denúncias de vizinhos das casas e apartamentos alugados pelo Airbnb caíram 44% no ano.

Os vizinhos dos imóveis alugados por meio da plataforma ainda podem denunciar ocorrências, como festa e evento não autorizados, no canal de apoio desenvolvido pelo Airbnb em 2020.

Outra mudança que será implementada em breve é o aumento do limite de hóspede, que foi reduzido para 16 pessoas também por conta da pandemia.

“A remoção deste limite contribui para permitir que esses anfitriões recebam um número maior de hóspedes, de acordo com o limite permitido na acomodação, utilizando a casa de forma responsável, ao mesmo tempo em que cumprem a proibição de festas”, informou a companhia.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Matheus Caselato - 29/06/2022 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto