Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Alckmin e Meirelles podem se unir na disputa pelo Planalto, diz Estadão

05/03/2018 - 8:21

Investing.com – O final de semana foi bastante movimentando nos bastidores do mundo político. De acordo com a jornalista Elaine Cantanhêde, do Estadão, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pode ser vice na chapa do Geraldo Alckmin para a disputa da presidência da República. A ideia seria Meirelles migrar do PSD para o MDB e formar a aliança com o PSDB. Desta forma, a coligação que era comum antes dos governos de Lula e Dilma seria reativada.

A chapa, segundo a jornalista, defenderia o legado de conquistas econômicas de Temer. Por outro lado, traz o lado negativo das séries de denúncias envolvendo o atual presidente e seus aliados mais próximos, isso sem levar em conta a popularidade do atual mandatário.

A publicação revela que as conversas estão avançadas e evoluíram na última sexta-feira no encontro entre o presidente Michel Temer com o tucano Fernando Henrique Cardoso. A candidatura Alckmin-Meirelles agradaria diretamente ao mercado.

A eventual aliança se torna mais fácil pelo fato de Meirelles não ser um homem com a cara de um partido, tendo inclusive sido eleito deputado federal pelo PSDB em 2002. Com isso, a saída do PSD não deve ser complicada a escolha pelo MDB serviria para dar maior envergadura à chapa.

O acordo também pode agradar ao PSD, partido encabeça por Gilberto Kassab. A chapa seria importante para uma ramificação nacional, elegendo deputados, senadores e governadores. Kassab, que já fez muitas críticas ao governador de São Paulo, já aceita a ideia de ser vice na chapa de João Doria da disputa do governo paulista.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/03/2018 - 8:21

Cotações Crypto
Pela Web