Alemã Deutsche Telekom anuncia investimento no blockchain Celo

The Block
The Block
21/04/2021 - 11:53
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
“Aumentar a diversidade de fornecedores de SMS na plataforma Celo melhora tanto a segurança como a confiabilidade do protocolo descentralizado de verificação móvel, que tem um papel central em tornar o blockchain Celo fácil de usar”, de acordo com o anúncio (Imagem: Medium/Celo)

A empresa alemã de telecomunicações Deutsche Telekom investiu na rede blockchain pública Celo, segundo um anúncio dessa terça-feira (20).

Deutsche Telekom adquiriu uma quantia não divulgada de tokens CELO e planeja realizar o staking deles. Ao fazê-lo, a subsidiária T-Systems MMS irá operar como uma validadora usando a Open Telekom Cloud (OTC), um sistema de infraestrutura escalável em nuvem desenvolvido pela empresa.

Segundo o anúncio, a OTC atende aos requisitos de segurança e compliance das regulamentações europeias para garantir que todos os serviços financeiros estejam seguros e adequadamente regulados.

“Nosso investimento na CELO, combinado com a infraestrutura operada por T-Systems, permite que nossa empresa adote uma abordagem estratégica em participar de uma rede blockchain pública.  Conseguiremos assegurar a rede Celo com nosso investimento e com nossa própria infraestrutura de nuvem enquanto facilitamos a integração de usuários e o desenvolvimento de casos de uso para a rede Celo” disse Adel Al-Sale, membro do comitê da Deutsche Telekom e CEO da T-Systems.

Celo é uma plataforma global de código aberto para pagamentos, que permite que usuários realizem pagamentos via celular.

Além de ser uma validadora da rede, Deutsche Telekom permitirá que validadores enviem mensagens de textos de verificação usando sua interface de programação de aplicações (API) de SMS.

“Aumentar a diversidade de fornecedores de SMS na plataforma Celo melhora tanto a segurança como a confiabilidade do protocolo descentralizado de verificação móvel, que tem um papel central em tornar o blockchain Celo fácil de usar”, de acordo com o anúncio.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/04/2021 - 11:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web