Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Alemanha espera aprovação rápida de vacina contra Covid-19 da AstraZeneca na UE

30/12/2020 - 10:08
Astrazeneca
O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, exortou “um exame rápido e minucioso” da EMA sobre a vacina da Astrazeneca, além da esperada liberação do bloco a uma vacina da Moderna no início de janeiro (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A Alemanha acredita que a União Europeia aprovará rapidamente a vacina contra coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca, que foi liberada para ser usada no Reino Unido nesta quarta-feira, disse sua principal autoridade de vacinas.

Klaus Cichutek, chefe do Instituto Paul Ehrlich, disse que, graças à análise contínua da UE a respeito da eficácia da vacina da Astrazeneca, seria possível tomar uma decisão rápida assim que uma solicitação formal for apresentada.

Tal solicitação ainda não havia sido recebida pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) até a manhã desta quarta-feira, disse Cichutek aos repórteres, mas um debate em seus conselhos ocorrerá assim que ela chegar.

“Assim que a solicitação for apresentada, uma decisão pode ser tomada rapidamente”, disse Cichutek em uma coletiva de imprensa.

O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, exortou “um exame rápido e minucioso” da EMA sobre a vacina da Astrazeneca, além da esperada liberação do bloco a uma vacina da Moderna no início de janeiro.

Uma vacina desenvolvida conjuntamente pela Pfizer e pela BioNTech já está sendo administrada em toda a UE graças a uma campanha de vacinação que começou após o Natal.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 30/12/2020 - 10:08

Cotações Crypto
Pela Web