CryptoTimes

Algorand Foundation anuncia programa de aceleração para projetos de blockchain

08 jun 2020, 9:26 - atualizado em 23 mar 2021, 14:08
Algorand se apresenta como o primeiro protocolo de blockchain proof-of-stake de código aberto e apermissionado para as finanças descentralizadas (Imagem: Twitter/Algorand)

Algorand Foundation lançou um programa de aceleramento com foco na Ásia para atrair projetos que criem em sua rede nativa de blockchain proof-of-stake (PoS).

O programa irá fornecer a startups selecionadas US$ 15 mil em financiamento imediato “seed” (para ajudar no crescimento), com até US$ 250 mil em cada investimento complementar, segundo uma declaração compartilhada com o The Block. O programa foi lançado em uma parceria com Borderless Capital e LongHash Ventures.

Além de apoio financeiro, o programa de doze semanas busca guiar startups na formulação de estratégias, execução e marketing. Mentores incluem Paolo Ardoino, CTO da Tether, Carlos Domingo, CEO da Securitize, Mable Jiang, presidente da Multicoin Capital, e Darius Sit, sócio-gestor da QCP Capital, dentre outros.

O programa de aceleração tem mais interesse em startups que criam serviços e produtos financeiros, apesar de estar disponível a todos os setores. Inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de agosto e o programa está previsto para acontecer entre 19 de outubro e 22 de janeiro.

O programa vem logo após o anúncio recente do programa de recompensas da Algorand Foundation — equivalente a 250 milhões de tokens ALGO (ou cerca de US$ 58 milhões) para fomentar o desenvolvimento do ecossistema Algorand.

Algorand foi fundada em 2017 por Silvio Micali, professor do MIT e criptógrafo vencedor do Prêmio Turing, e é apoiada por importantes empresas de capital de risco, incluindo Union Square Ventures.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.