Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aliados de Merkel abandonam parlamento alemão para permitir que conservadores se reconstruam

09/10/2021 - 16:14
Parlamento Alemanha Política Europa
A maioria dos principais ministros abandonarão o Parlamento alemão para abrir espaço a uma nova geração que possa rejuvenescer o seu partido conservador após a derrota eleitoral (Imagem: Reuters/Annegret Hilse)

Dois aliados políticos da chanceler Angela Merkel, de saída do cargo, e a maioria dos principais ministros abandonarão o Parlamento alemão para abrir espaço a uma nova geração que possa rejuvenescer o seu partido conservador após a derrota eleitoral, disseram.

A decisão de Peter Altmaier, ministro da Economia, e da ministra da Defesa, Annegret Kramp-Karrenbauer, chega durante uma luta interna no campo conservador, após Armin Laschet, outro aliado próximo de Merkel, tê-lo conduzido à derrota mês passado.

O anúncio deste sábado foi feito por Tobias Hans, chefe do Partido Democrata Cristão (CDU), de Merkel, em Saarland — a região natal de Altmaier e Kramp-Karrenbauer –, que se juntou aos outros dois dizendo que o partido precisa recuperar os jovens.

Última atualização por Diana Cheng - 09/10/2021 - 16:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web