Resultados

Amazon (AMZN) vê lucro disparar 240% na base anual, com avanços em IA no radar

26 out 2023, 17:50 - atualizado em 26 out 2023, 17:50
amazon amzo34 Resultados Estados Unidos
Amazon reporta lucro e receita acima da expectativa dos analistas; ação sobe 5% no after market

A Amazon (AMZN; AMZO34) divulgou, há instantes, os resultados do terceiro trimestre, batendo a expectativa dos analistas de Wall Street.

As ações da companhia sobem 1.5% no after market.

Entre julho e setembro, o lucro foi de US$ 9.9 bilhões, ou US$ 0.94 por ação, 240% a mais do registrado no mesmo período de 2022, quando a Amazon registrou um lucro de US$ 2.9 bilhões.

A big tech obteve US$ 143 bilhões em receitas totais, crescimento de 11% em relação ao ano passado, já considerando uma base cambial neutra.

Olhado com lupa por investidores do setor de tecnologia, o setor de computação de nuvem da Amazon, o Amazon Web Services (AWS), apresentou uma receita operacional de US$ 23.1 bilhões, avanço de 12% em relação a um ano atrás.

Em nota assinada pelo CEO Andy Jassy, a Amazon vê um crescimento mais estável para a divisão de nuvem. “O time da AWS continua a inovar e entregar resultados e um ritmo acelerado, particularmente em inteligência artificial generativa”.

  • IPCA-15: A gasolina não é mais a ‘culpada’ pela alta da inflação? Analista Matheus Spiess comenta quais devem ser os efeitos da prévia para os mercados; Confira no Giro do Mercado clicando aqui.

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.