Amazon e Magazine Luiza são as mais maduras em plataformas digitais do Brasil; veja ranking

A E-Consulting realizou uma estudo e elegeu as 15 maiores referências brasileiras do varejo no uso do ferramentas digital para negócios. A Amazon ficou em primeiro lugar como a empresa mais madura digitalmente por mais de 800 lideraças como CEO, CIOS e CMOS.
O levantamento desenvolveu uma métrica para avaliar o ritmo da maturidade digital de mais de 50 marcas que atuam em diversos nichos do varejo, tais como supermercados, drogarias, turismo, entretenimento, dentre outros serviços.
Em uma escala de 0 a 10, a nota da Amazon foi 8,14, seguida pelo Magazine Luiza (MGLU3) com 8,12 pontos e o McDonald’s com 7,92, ocupando a terceira colocação.
“Tudo que é produzido pela Amazon denota inovação atrelada à faturamento, seja com publicidade, passando por streaming de vídeo, até rede de supermercados. A transformação digital é tangível e vista sob os olhos de todos mesmo para aqueles que não consomem os seus produtos”, completa Daniel Domeneghetti, coordenador do estudo e CEO da E-Consulting.
De acordo com a E-Consulting, para chegar ao resultado final, foram avaliados atributos como ofertas digitalmente nativas, ações estratégicas inovadoras, jeitos de trabalhar, multicanais próprios, posicionamento e cultura digital.
Confira o ranking completo:
| Empresa | Nota |
|---|---|
| Amazon | 8,14 |
| Magazine Luiza | 8,12 |
| McDonald’s | 7,92 |
| Mercado Livre | 7,91 |
| Starbucks | 7,87 |
| Reserva | 7,82 |
| Localiza | 7,81 |
| CVC | 7,76 |
| Cacau Show | 7,72 |
| Netshoes | 7,67 |
| Carrefour | 7,59 |
| RaiaDrogasil | 7,55 |
| Walmart | 7,51 |
| Pão de Açúcar | 7,03 |
| DPSP | 6,96 |