Comprar ou vender?

Ambev (ABEV3) está muito barata para ser ignorada; XP lista 3 motivos para brindar junto com a ação

16 jun 2023, 16:59 - atualizado em 16 jun 2023, 17:47
Ambev JCP, ações
Ambev tem três pontos positivos que reiteram recomendação de compra da XP (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A XP Investimentos atualizou as estimativas para a Ambev (ABEV3). Dessa forma, o preço-alvo foi elevado de R$ 18,10 para R$ 18,70 por ação, para o fim de 2024. A corretora reitera a recomendação de compra.

Para a XP, o papel da cervejeira deve atrair tanto investidores de curto quanto de longo prazo, e aponta três razões para isto.

Os motivos para brindar com a Ambev

  1. O índice XP AmBev Commodities COGs indica que a companhia deve enfrentar um sólido momento nos resultados à frente;
  2. A Ambev sofreu um rebaixamento de múltiplos devido às curvas de juros mais altas, com desempenho aquém de seus pares globais. “Hoje está com valuation muito atrativo para ser deixada de lado. Vemos ABEV3 sendo negociada a 14,9x P/L para 2024 contra a média de 8 anos de 20,2x”, diz a XP.
  3. Para os investidores que olham além do curto prazo, a XP pontua que o BEEs já provou ser transformacional e deve continuar a aumentar as vantagens competitivas da companhia.

Como motivo bônus, a casa de análises avalia que Ambev avançou bem com suas iniciativas digitais, com o marketplace BEEs e Zé Delivery.

“Nosso modelo não contempla nenhum upside advindo de um possível spin-off dessas operações, mas entendemos que os investidores da ABEV3 poderiam estar pegando de graça ativos muito interessantes”, diz a corretora.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.