Ambev precisa mostrar mais se quiser valer a pena, diz BTG Pactual

Lucas Eurico Simões
08/12/2021 - 8:25
Ambev
Futuro da Ambev: depende de como os preços afetarão a demanda e a participação de mercado da companhia no quarto trimestre e daí em diante (Imagem: Rafael Borges/Money Times)

O BTG Pactual (BPAC11) mantém recomendação neutra para as ações da Ambev (ABEV3), com preço-alvo de R$ 18 nos próximos meses.

Analistas do banco, que participaram do dia do investidor promovido pela cervejaria nesta semana, disseram que esperam ver mais da companhia antes de mudarem a recomendação sobre o papel.

O banco estima potencial de alta de 11,8% para a Ambev, levando em conta o valor de fechamento a R$ 16,1o nesta terça-feira (7).

“Olhando para as oportunidades de investimento na Ambev, anda estamos cautelosos”, dizem os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin, que assinam o relatório.

Apesar de a dupla reconhecer as iniciativas comerciais da cervejaria ao longo da pandemia, ela diz que momento da verdade à Ambev virá conforme os preços afetem a demanda e a participação de mercado da companhia no quarto trimestre e daí em diante.

O BTG também justifica sua recomendação neutra ao destacar que a Ambev precisa manter lucros mais sustentáveis, já que suas ações negociam com prêmio de 7% ante seus pares.

Última atualização por Kaype Abreu - 08/12/2021 - 8:25

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web