BusinessTimes

Americanas (AMER3) chega a saltar 6% e leva junto Magalu (MGLU3); o que fazer com o papel?

13 maio 2022, 16:07 - atualizado em 13 maio 2022, 16:07
Americanas
Com bons resultados, ações da Americanas saltam. Veja o que fazer com o papel, segundo análise de corretoras (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

Com resultados fortes no primeiro trimestre de 2022, as ações da Americanas (AMER3) chegaram a registrar alta de 6,40%, a R$ 24,12, por volta das 10h30 desta sexta (13). Porém, o papel perdeu fôlego ao longo da tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra ação que sobe com força é Magazine Luiza (MGLU3), com alta de 4,3%. A empresa divulga o seu resultado na segunda-feira (13).

A Americanas conseguiu crescer sua margem Ebtida ajustada em 180 bps (pontos base) ao ano, atingindo 9,8% nesse primeiro trimestre de 2022, reflexo de uma maior sinergia pós-combinação de empresas e de um aumento da eficiência operacional do AME, que juntos mais do compensaram a inflação de despesas no período.

A XP, Ativa e Genial estão em concordância sobre os resultados sólidos apresentados pela empresa, contudo, em sua maioria, mantém a cautela com os papéis da Americanas.

A justificativa da XP e Ativa para a cautela está atrelada principalmente ao cenário macroeconômico, além da competitividade acirrada com concorrentes e a dinâmica de alta de juros, o que impacta negativamente ações de alto crescimento. As duas corretoras estão neutras em relação aos papéis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contrapartida, a Genial Investimentos recomenda a compra, com preço-alvo em R$ 31.

“Se compararmos com os seus concorrentes Magazine Luiza (MGLU3) e Via(VIIA3), a Americanas possui um portfólio de produtos mais diversificado, que geram maior resiliência diante de esse cenário macroeconômico mais desafiador”, justifica o relatório da Genial.

A diversificação se refere à menor dependência de linha branca, ou seja, de itens voltados para eletrodomésticos, como geladeira e fogão.

Americanas se destaca no digital, apesar de ataque cibernético

A Genial destaca que, mesmo com as suas operações digitais indisponíveis por cerca de 4 dias, resultado de um ataque cibernético na segunda metade de fevereiro deste ano, a Americanas conseguiu recuperar o ritmo de venda e reerguer seu crescimento de suas vendas totais (GMV Total), que cresceram quase 22% nesse primeiro trimestre de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em concordância, a Ativa também destaca o digital e a entrega de um bom trimestre, com crescimento satisfatório das vendas totais – em linha com o Mercado Livre no Brasil – apesar do contratempo com o incidente cibernético.

As vendas totais cresceram 22% ao ano (contra 3% da Via e 23% do Mercado Livre), impulsionados pelo crescimento de 28% das vendas totais das lojas físicas.

Disclaimer 

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar