BusinessTimes

Americanas: Mesmo com reestruturação, mantenha cautela com as ações, recomenda Ágora

20 out 2021, 17:33 - atualizado em 21 out 2021, 9:05
STORY - LOJAS AMERICANAS
Ágora indica cautela em relação aos papéis das companhias (Imagem: LinkedIn/Americanas)

Segundo a Ágora Investimentos, a possível combinação de negócios da Americanas S.A. (AMER3) e das Lojas Americanas (LAME4) em uma única base acionária pode impulsionar as companhias, mas ainda é cedo para festejar. Por isso, a gestora dá um recado claro aos interessados: “mantenha cautela”.

A combinação implica na extinção da LAME como a holding com uma participação de cerca de 39% na AMER, com todos os seus acionistas tornando-se titulares diretos da AMER.

Após o anúncio, as ações das empresas fecharam o dia (19) em leve queda. Entretanto, na tarde desta quarta-feira (20), ambos os papéis voltavam à estabilidade, registrando uma leve alta.

Reação à combinação

Richard Cathcart e Flávia Meireles, analistas que assinaram o relatório da Ágora, acreditam que a combinação de bases acionárias pode melhorar a governança corporativa da companhia — por ter apenas uma classe de papéis listados no Novo Mercado —, simplificar a estrutura da companhia e ainda sugere que as empresas têm ouvido os investidores e suas preocupações.

“Esperamos ver uma recuperação significativa nas ações LAME3 e LAME4 por trás desta notícia, visto que a empresa é negociada com um desconto de 25% em relação ao valor de sua participação de cerca de 39% na Americanas (AMER). Este desconto deve diminuir substancialmente”, afirmaram os analistas, em relatório.

Apesar da perspectiva de recuperação, a Ágora mantém uma postura cautelosa em relação aos papéis das companhias. Os analistas mantiveram uma recomendação neutra para as ações, com preço-alvo de R$ 50 para a Americanas S.A. e R$ 8 para a Lojas Americanas, um potencial de alta de 25% para ambas.

A corretora acredita que os investidores podem ver uma indicação de como uma possível listagem planejada nos Estados Unidos pode ser estruturada.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.