Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Americanas S.A. e Lojas Americanas estudam listagem nos EUA em combinação de negócios

Giovana Leal
18/10/2021 - 9:03
Lojas Americanas
Americanas S.A. e as Lojas Americanas procederam a combinação operacional de seus negócios (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Americanas S.A. (AMER3) e as Lojas Americanas (LAME4) procederam a combinação operacional de seus negócios, aprovada nas assembleias gerais de 10 de junho de 2021. A fusão tem como objetivo maximizar a experiência do cliente em uma nova jornada de criação de valor.

Ainda neste contexto, foi divulgado que as Lojas Americanas estudavam uma reorganização societária com o objetivo de migração de sua base acionária para uma com sede no exterior. A empresa considerava listagem das ações na NYSE ou na NASDAQ. A reorganização ainda está em período de análise.

Com a combinação operacional bem sucedida, foi identificada uma oportunidade de eventual reorganização societária anterior à listagem internacional, combinando, no Brasil, as respectivas bases acionárias das companhias no Novo Mercado, segmento de maior nível de governança B3 (B3SA3).

A companhias divulgaram em fato relevante que a análise desta oportunidade está em andamento, devendo o seu resultado, quanto à conveniência e viabilidade jurídica, ser submetido à administração das companhias, para uma decisão que será, se for o caso, levada à manifestação dos acionistas.

Veja o comunicado da Americanas:

Última atualização por Giovana Leal - 18/10/2021 - 9:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web