Bitcoin (BTC)

Análise do Bitcoin (BTC)

08 set 2019, 15:00 - atualizado em 07 set 2019, 16:37
Bitcoin
O Bitcoin passou por uma semana cheia de oscilações e termina a semana em alta. Mas é preciso analisar todo o cenário para se afirmar que manterar-se em uma tendência de alta sustentada (Imagem: Pixabay)

O sentimento em torno do Bitcoin parece ser otimista. Enquanto a Bakkt se prepara para oferecer seus futuros de Bitcoin liquidados fisicamente e a VanEck Securities Corp. e a SolidX Management encontraram uma maneira de contornar os regulamentos para lançar uma “versão limitada” dos ETFs do BTC, o mercado aguarda um influxo de capital que permita ao Bitcoin atingir novas máximas anuais à medida que o volume de negócios aumente. Leia mais sobre a Bakkt aqui e a VanEck aqui.

Tecnicamente, no entanto, um triângulo descendente parece estar se formando no gráfico de 1 dia, apresentando visões ambíguas sobre o movimento futuro dos preços do Bitcoin.

Por um lado, isso é considerado um padrão de continuação que pode irromper na mesma direção que a tendência que existia antes da formação do triângulo. Um movimento acima da linha de tendência descendente superior sinaliza que o momento de alta provavelmente será retomado ou até intensificado. Ao medir a altura da linha de tendência superior e inferior, o triângulo descendente prevê uma meta de alta de 34,50% no ponto de ruptura.

Por outro lado, triângulos descendentes também podem se formar como padrões de baixa, mostrando que a demanda por um ativo está enfraquecendo. Se o Bitcoin ficar abaixo de US$ 9.300, pode-se esperar uma queda até os US$ 6.175.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.