Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Anchorage fornecerá armazenamento e staking para token Celo, “concorrente” da Libra

16/04/2020 - 13:46
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Quando for lançado, o blockchain Celo apresentará ferramentas financeiras acessíveis a milhões pessoas em todo o mundo (Imagem: Crypto Times)

Anchorage, custodiante institucional de criptoativos, fornecerá suporte para armazenamento e staking para o “rival” da stablecoin Libra, o token nativo do Celo, quando o blockchain for lançado.

Em entrevista exclusiva ao The Block, Anchorage afirmou que compradores do token Celo Gold (cGLD) podem obter custódia e participar do staking na plataforma.

“Anchorage foi criada especificamente para blockchains como o Celo, que exigem governança ativa e ‘on-chain’”, disse Diogo Monica, cofundador e presidente da Anchorage.

Celo está criando uma plataforma aberta de blockchain, alimentada por seu token nativo cGLD que, apesar do nome, não possui relação com o ouro físico.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

“Da mesma forma como ouro físico foi usado tradicionalmente como um mecanismo de estabilidade para o ambiente monetário, Celo Gold é um ativo deflacionário que serve como um mecanismo de estabilidade para a reserva do Celo. Assim como o ouro costumava apoiar o dólar estadunidense, Celo Gold e uma cesta diversificada de criptoativos apoiam o Celo Dollar e outras stablecoins na plataforma Celo”, contou Marek Olszewski, cofundador do Celo, ao The Block.

Por meio de sua plataforma de blockchain, Celo almeja ajudar milhões pessoas que possuem smartphones em todo o mundo com ferramentas financeiras acessíveis — assim como o objetivo do projeto Libra, liderado pelo Facebook.

Mas Celo é diferente da Libra, afirmou Olszewski. “Celo é descentralizado, programável e customizável — uma distinção importante da Libra”, acrescentando que “uma variedade de casos de uso (não apenas uma carteira digital) será criada no Celo”, incluindo remessas, apoio humanitário, pagamentos, educação e mais.

A rede principal da Celo ainda será lançada, mas em etapas ao longo dos “próximos meses”, disse Olszewski. “O primeiro estágio será o Release Candidate 1, que será lançado no dia 22 de abril.

Validadores vão disponibilizar a rede candidata com o software pronto para a produção. Celo Gold, Celo Dollar e a carteira móvel vão estar disponíveis em outras datas.”

Celo Dollar é uma stablecoin lastreada em dólar, que será lançada na metade do ano, sujeita a aprovação de governança no blockchain, afirmou Olszewski.

Celo também pode vir a lançar mais stablecoin no futuro, incluindo um Celo Peso, em que “todas as stablecoins serão lastreadas pela reserva do Celo”.

Celo e Libra possuem apoiadores em comum, incluindo Anchorage e Coinbase.

Monica contou ao The Block que ambos os projetos têm abordagens técnicas diferentes, mas ambas “compartilham o mesmo objetivo em que acreditamos: tornar acessíveis as ferramentas financeiras para milhões de desbancarizados em todo o mundo”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 16/04/2020 - 13:46

Pela Web