Economia

Andrade nega ‘missão’ de trocar toda a diretoria

05 jul 2022, 8:17 - atualizado em 05 jul 2022, 8:52
Andrade
Antes da posse de Andrade, fontes próximas ao governo já davam como certa a demissão de pelo menos dois diretores (Imagem: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

O presidente da Petrobras (PETR4), Caio Paes de Andrade, teve sua primeira reunião com a atual diretoria da estatal na última sexta-feira, depois de não participar de encontro do conselho de administração no dia 29 passado.

O Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que, durante a reunião, o executivo voltou a negar que tenha chegado ao comando da estatal com a missão do governo de mudar toda a diretoria.

Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro afirmou várias vezes que o indicado do governo deveria trocar os diretores para dar uma “nova dinâmica” à empresa, alvo de ataques por conta do anúncio de seguidos reajustes de preços dos combustíveis.

Antes da sua posse (no dia 28 de junho), fontes próximas ao governo já davam como certa a demissão de pelo menos dois diretores, além do ex-presidente José Mauro Coelho, que ficou apenas 40 dias no cargo.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.