AgroTimes

Anec vê queda na exportação de soja do Brasil em maio para 11,9 milhões de toneladas

04 maio 2021, 15:48 - atualizado em 04 maio 2021, 15:48
Soja
Se confirmado, o volume também representará um recuo em relação aos embarques de maio do ano passado, quando o país exportou 13,86 milhões de toneladas (Imagem: REUTERS/Gustavo Bonato)

As exportações brasileiras de soja devem recuar para 11,96 milhões de toneladas em maio, após o recorde histórico de embarques registrado em abril de 15,63 milhões de toneladas, mostraram dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta terça-feira.

Se confirmado, o volume também representará um recuo em relação aos embarques de maio do ano passado, quando o país exportou 13,86 milhões de toneladas.

A informação da Anec confirma reportagem publicada mais cedo pela Reuters, com base em dados da agência marítima Cargonave.

O total exportado em abril veio próximo do limite máximo estimado pela entidade, que previa de vendas externas de 14 milhões a 15,78 milhões de toneladas da oleaginosa, com base na programação de embarques dos navios nos portos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.