Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Aneel aprova revisões tarifárias das concessões de transmissão da Eletrobras

01/07/2020 - 6:58
Eletrobras
Segundo a Eletrobras, a RAP sofrerá acréscimos por conta “do resultado positivo da Revisão Tarifária Periódica de 2018 e do reconhecimento da parcela da remuneração” pelo custo do capital próprio (Imagem: Acervo da Eletrobras)

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou as revisões tarifárias das concessões de transmissão da Eletrobras (ELET3;ELET5;ELET6), de acordo com o comunicado divulgado pela companhia ontem (30). A agência ainda aprovou a Receita Anual Permitida (RAP) das empresas para o ciclo tarifário 2020-2021.

Segundo a Eletrobras, a RAP sofrerá acréscimos por conta “do resultado positivo da Revisão Tarifária Periódica de 2018 e do reconhecimento da parcela da remuneração” pelo custo do capital próprio. A remuneração havia sido excluída pela Aneel em 2017 por liminares judiciais, que foram revogadas.

O pagamento do valor total será realizado até junho de 2025.

Nova diretora de Governança

Na semana passada, a Eletrobras informou que o conselho de administração aprovou a nomeação de Camila Araújo para o cargo de diretora de Governança, Riscos e Conformidade da companhia.

Ela substituirá Lucia Maria Martins Casasanta, que renunciou por motivos pessoais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 01/07/2020 - 6:58