Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aneel revisa CVU de termelétrica da Copel para operação em junho

02/06/2021 - 20:13
Aneel
Segundo comunicado da companhia, a Aneel indicou CVU (com inclusão de custo fixo) de 1.054,56 reais por megawatt-hora no período (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

A elétrica paranaense Copel (CPLE3) informou nesta quarta-feira que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revisou o Custo Variável Unitário (CVU) da usina termelétrica UTE Araucária para operação até o final deste mês.

Segundo comunicado da companhia, a Aneel indicou CVU (com inclusão de custo fixo) de 1.054,56 reais por megawatt-hora no período, sendo que a parcela de custo fixo corresponde a 228,57 reais por MWh.

“(A Aneel) determinou ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) a aplicação dos valores constantes… para fins de planejamento e programação da operação eletroenergética do SIN (sistema interligado do país) a partir da data de publicação deste despacho até 30 de junho de 2021″, informou a Copel.

O CVU de geração corresponde à receita recebida por térmicas quando chamadas a operar.

O Brasil tem ampliado a utilização dessa fonte de energia em meio à crise hídrica enfrentada pelo país.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 02/06/2021 - 20:13

Cotações Crypto
Pela Web