Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ânima nega realização de oferta de ações

26/10/2020 - 19:08
Ânima Educação
A companhia disse que está constantemente avaliando sua estrutura de capital, mas reforçou que não há até o momento qualquer aprovação societária para a realização de uma oferta de ações (Imagem: Facebook/Ânima Educação)

A Ânima Educação (ANIM3) disse nesta segunda-feira (26) que não houve qualquer aprovação societária para a realização de uma oferta pública de ações da companhia.

A empresa esclareceu uma notícia veiculada pelo Estadão na última sexta-feira, que diz que a Ânima “colocou na mesa uma oferta de ações a ser feita para ajudá-la a recompor seu caixa futuramente”. O jornal informou que a companhia propôs um aumento de capital de R$ 1,6 bilhão para R$ 4 bilhões.

“Em 22 de outubro de 2020, a companhia publicou edital de convocação de assembleia geral extraordinária para fins de recomposição do limite de seu capital autorizado. É possível que tais anúncios possam gerar interpretações do mercado tal qual a noticiada”, comentou a Ânima.

A companhia disse que está constantemente avaliando sua estrutura de capital, mas reforçou que não há até o momento qualquer aprovação societária para a realização de uma oferta de ações, “inclusive considerando a proposta para a aquisição dos ativos do Grupo Laureate no Brasil“.

Veja o comunicado divulgado hoje:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 26/10/2020 - 19:08