Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

ANP aprova consulta pública de edital da NTS para construção do Gasig

17/03/2022 - 15:32
ANP
Com 11 quilômetros e capacidade de 18,2 milhões de metros cúbicos por dia, o Gasig vai interligar o gás natural que será processado no Gaslub Itaboraí (ex-Comperj) à malha nacional de gasodutos (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou por unanimidade nesta quinta-feira, 17, a realização de uma consulta pública de 15 dias do edital da chamada pública incremental da Nova Transportadora do Sudeste (NTS), que visa a construção do gasoduto Itaboraí-Guapimirim (Gasig).

Com 11 quilômetros e capacidade de 18,2 milhões de metros cúbicos por dia, o Gasig vai interligar o gás natural que será processado no Gaslub Itaboraí (ex-Comperj) à malha nacional de gasodutos.

“Essa chamada pública está sendo esperada há muito tempo e quero ressaltar a importância desse projeto, que vai complementar o que chamamos de terceira rota de escoamento (Rota 3) a seguir o processamento e o transporte de gás natural, é um projeto de muita relevância”, disse a diretora Symone Araújo ao dar seu voto.

A Rota 3 visa escoar o gás natural do pré-sal e faz parte dos planos do governo de desenvolver o mercado do insumo no Brasil, considerado o combustível da transição energética.

Última atualização por Rafael Borges - 17/03/2022 - 15:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto