Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Apesar de resistências, venda de ativos da Oi deve passar pelo Cade sem surpresas

06/09/2021 - 21:12
Oi OIBR3
Em julho, o CADE declarou que a venda das operações móveis da Oi era um processo complexo (Imagem: Facebook/Oi)

A venda de ativos da Oi (OIBR3;OIBR4) deve passar tranquilamente pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), afirmaram analistas da Ágora Investimentos e do Bradesco BBI em relatórios enviados aos clientes e obtido pelo Money Times nesta segunda-feira (06).

Segundo as corretoras, especulações foram levantadas após membros do governo brasileiro demonstrarem preocupação com o processo de venda dos ativos móveis da companhia para a Vivo (VIVT4), TIM (TIMS3) e Claro, segundo reportagem da Folha de S. Paulo desta última quarta-feira (01).

Em resposta, o ministério disse que essas questões serão tratadas pela Anatel e pelo CADE, que tomará as medidas necessárias para garantir a competitividade do mercado de telecomunicações.

Em julho, o CADE declarou que a venda das operações móveis da Oi era um processo complexo e estendeu o prazo previsto para sua decisão final.

“Em nossa opinião, apesar das recentes preocupações apresentadas por governantes, a aprovação da operação deve ocorrer em novembro”, explicaram Otavio Tanganelli e Flávia Meireles ao assinar, respectivamente, os relatórios do Bradesco BBI e da Ágora Investimentos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 06/09/2021 - 21:12

Cotações Crypto
Pela Web