Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Aplicativo cripto de Bolsa de Valores alemã consegue 81 mil usuários no primeiro ano

07/02/2020 - 12:06
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
BISON, o aplicativo móvel de negociação em cripto desenvolvido por uma subsidiária da Bolsa de Valores alemã, Börse Stuttgart, anunciou que conseguiu mais de 81 mil usuários em seu primeiro ano (Imagem: Facebook/BISON App)

Além de atingir o marco de 81 mil usuários em seu primeiro ano de existência, a empresa de negociação em cripto anunciou planos para acrescentar mais funcionalidades em 2020.

Negociadores alemães amam BISON

BISON foi lançado por Sowa Labs no dia 31 de janeiro de 2019, após um ano de desenvolvimento. Sowa Labs é uma subsidiária de Börse Stuttgart, a segunda maior Bolsa de Valores da Alemanha.

O aplicativo fornece uma entrada fácil, descomplicada e segura ao mundo de negociação em cripto. Também é considerada a primeira aplicação de negociação em cripto desenvolvida por uma corretora tradicional de valores mobiliários.

BISON também permite que usuários negociem em bitcoin, ether, litecoin e ripple. Para começar a negociar, usuários baixam um aplicativo, verificam sua conta e acrescentam fundos.

Também é possível acessar um relatório de impostos disponível para download para cumprir com os requisitos jurídicos, tornando o aplicativo em uma plataforma de negociação em cripto acessível e complacente.

O aplicativo também fornece um radar cripto inovador, criado para fornecer possíveis pistas sobre futuras movimentações de mercado. Usuários podem acessar esses dados sem terem que ficar de olho em contas de redes sociais relacionadas a cripto.

O aplicativo é uma plataforma de negociação em cripto acessível e complacente com a lei alemã (Imagem: Facebook/BISON App)

Por conta de suas características inovadoras e seu apoio institucional de alto nível, BISON tem sido bem-sucedido em seu primeiro ano. O aplicativo móvel possui mais de 81 mil usuários.

Mencionando o primeiro ano de sucesso, Ulli Spankowski, CEO da Sowa Labs, afirmou: “estamos muito satisfeito com o nível de adesão do BISON. Nossa abordagem quer tornar a negociação em criptoativos na mais simples possível e a resposta tem sido excelente. Nos últimos doze meses, recebemos muito feedback valioso dos usuários e que iremos incorporar em atualizações futuras do BISON”.

Para atender melhor seus usuários, Sowa Labs planeja acrescentar mais funcionalidade no decorrer de 2020. A primeira é a versão desktop do aplicativo BISON. A segunda é acrescentar suporte para negociação em Bitcoin Cash (BCH) no futuro próximo.

Outro novo recurso, apresentado no mês passado, permite que usuários transfiram bitcoin diretamente de suas carteiras privadas em vez de comprá-lo do BISON. Essa funcionalidade vai ser acrescentada ao restante das criptomoedas disponíveis no aplicativo de negociação.

Negociação regulamentada de cripto pela Börse Stuttgart

A negociação no BISON é possível por conta do apoio de outra subsidiária da Börse Stuttgart: EUWAX AG, uma fornecedora de serviços financeiros regulamentada na Alemanha. Negociações são mediadas pela EUWAX AG, ou seja, usuários compram criptomoedas da EUWAX e as vendem para a EUWAX, em conformidade com a lei alemã.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 07/02/2020 - 12:06