CryptoTimes

Aplicativo de carteira cripto Ledger Live integra plataforma ParaSwap

14 jun 2021, 16:17 - atualizado em 14 jun 2021, 16:17
A integração permite que usuários da Ledger Live convertam tokens ao blockchain da Ethereum, por meio da ParaSwap, sem sair de suas carteiras (Imagem: YouTube/Ledger)

A Ledger, fabricante de carteiras de hardware cripto, integrou a primeira plataforma de finanças descentralizadas (DeFi)ParaSwap – ao seu aplicativo Ledger Live.

A integração permite que usuários da Ledger Live convertam tokens ao blockchain da Ethereum, por meio da ParaSwap, sem sair de suas carteiras. ParaSwap é um agregador de corretoras descentralizadas (DEX) que suporta vários protocolos DeFi, incluindo Uniswap, Sushiswap, Balancer e Curve

Quando questionados sobre o porquê de o Ledger escolher ParaSwap ao invés de plataformas semelhantes, como 1inch, o diretor de experiência de usuário do Ledger, Ian Rogers, disse ao The Block que o agregador oferece “uma interface fácil de ser usada”.

Tanto Ledger como ParaSwap são sediados em Paris, na França.

Segundo Rogers, o Ledger Live planeja ter suporte para mais plataformas DeFi, no futuro, mas não revelou nenhum nome específico de plataformas. “Queremos integrar qualquer coisa que tenha um botão ‘conecte a sua carteira’ em suas plataformas”, disse Rogers. 

O aplicativo Ledger Live foi lançado em 2018 e permite aos compradores de carteiras de hardware do Ledger comprar, vender e fazer o stake de cripto dentro do aplicativo. Ledger afirma que tem mais de 1,5 milhão de usuários mensais no aplicativo. 

Recentemente, o Ledger foi incluído na lista de “unicórnios”, após arrecadar US$ 380 milhões em uma rodada de investimentos “series C” (para ajudar no desenvolvimento de novos produtos) na semana passada, que levou a avaliação da empresa para mais de US$ 1,5 bilhão.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.