CryptoTimes

Aplicativo de investimentos da Abra fornece nova conta para geração de rendimentos

29 jul 2020, 16:03 - atualizado em 29 jul 2020, 16:03
Agora, usuários da Abra podem ganhar até 9% de juros por reterem criptoativos e stablecoins (Imagem: Abra)

Fundado na Califórnia em 2014 por Bill Barhydt, o aplicativo Abra permite que usuários negociem e armazenem mais de cem tipos diferentes de criptoativos.

Abra possui apoio do American Express Ventures e Foxconn Technology Group. Disponível em mais de 150 países, usuários da Abra podem ganhar juros sobre principais criptoativos e stablecoins, bem como comprá-los, vendê-los e negociá-los.

Para inserir dinheiro no aplicativo aplicativo, usuários da Abra podem usar um banco ou uma transferência bancária, um cartão de crédito ou criptoativos.

Quando os fundos forem acrescentados, usuários podem usá-los para negociação ou transferência para a nova conta de geração de rendimento. Usuários podem obter até 9% de juros por ano ao armazenar seus ativos na nova conta de geração de rendimento.

Os primeiros ativos com suporte pela conta são bitcoin (BTC) e ether (ETH), bem como as stablecoins tether (USDT), USD Coin (USDC), paxos (PAX) e true USD (TUSD).

Suporte para outros criptoativos será acrescentado ao longo do tempo. As taxas de juros fornecidas atualmente são 4,1% para o bitcoin, 4% para ether e 9% para todas as outras stablecoins citadas acima.

Prime Trust foi escolhida pela Abra para emitir as novas contas de geração de rendimento e fornecer serviços de custódia para o fundo dos usuários. Para acessar as novas contas, usuários da Abra precisarão verificar sua identidade com a PrimeTrust.

Abra se apresenta como um aplicativo de investimento de fácil uso para que todos possam ser capazes de investir em criptoativos (Imagem: Facebook/Abra)

O surgimento de bancos cripto

Os últimos 18 meses tiveram um forte crescimento no número de produtos, serviços e contas que fornecem juros sobre criptoativos. Se tornaram populares entre investidores que retêm ativos a longo prazo, já que agora têm a oportunidade de ganhar juros sobre seus ativos.

Investidores em criptoativos que precisarem de liquidez a curto prazo e não desejam vender seus ativos podem usar produtos parecidos no ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi) para tomar ou fornecer empréstimos de fiduciárias e outros criptoativos.

É uma tendência que vai continuar, afirma Bill Barhydt, fundador e CEO da Abra. “Dezenas de milhões de pessoas possuem centenas de bilhões de dólares juntas de seu valor líquido financeiro em criptoativos.

Ainda assim, nenhum banco tradicional considera cripto como uma classe de ativos, deixando a comunidade sem opção a não ser participar de mercados que o dinheiro fiduciário tradicional subestima”, disse ele.

“Estamos em uma missão de criar um banco simples e honesto de cripto para permitir que milhões de detentores em cripto maximizem o potencial de seus criptoativos.”

A nova conta de geração de rendimento da Abra fornece juros compostos diários sobre o saldo de usuários. Os ativos armazenados por usuários da Abra são combinados com demanda de liquidez de mutuários para calcular a taxa de juros fornecida a usuários da Abra.

“Com o lançamento da conta de geração de rendimentos da Abra, fornecemos uma oportunidade incomparável para que investidores ganhem juros junto com a capacidade de negociar em uma única e simples experiência”, acrescentou Willie Wang, vice-presidente de produtos da Abra.

“Clientes podem se cadastrar e começar a ganhar juros a uma taxa bem maior do que em uma conta bancária tradicional”.

No início deste mês, Abra firmou um acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC).

As agências regulatórias acusaram Abra de “fornecer e vender trocas baseadas em valores mobiliários a investidores de varejo sem registrar e por falhar em transacionar essas trocas em uma corretora nacional e registrada”.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.