BusinessTimes

Aplicativos do Mercado Livre (MELI34) e Mercado Pago ficam fora do ar

16 jan 2023, 14:45 - atualizado em 16 jan 2023, 14:51
Mercado Livre
O Mercado Livre confirmou que houve uma interrupção em seus serviços (Imagem: Shutterstock/Alison Nunes Calazans)

Nesta segunda-feira (16), os aplicativos do Mercado Livre (MELI34) e do Mercado Pago registraram instabilidades e estão inoperantes.

Os consumidores recorreram ao Reclame Aqui, ao site Downdetector e às redes sociais apontar problemas no acesso a conta. De acordo com os relatos, os aplicativos se desconectaram das contas e não permitem que o consumidor efetue o login novamente.

Além de no Brasil, os problemas também foram identificados em outros países da America Latina.

“Estou tentando acessar a minha conta e não consigo, sempre aparece que algo deu errado, ou ‘tente novamente’. Desinstalei o aplicativo e instalei novamente, para tentar resolver, e piorou mais ainda, sumiu a conta”, disse um consumidor.

Os usuários dizem estar preocupados com compras já realizadas e apontam que, com a instabilidade, não sabem em que pé está o andamento do pedido.

Posicionamento do Mercado Livre

Em nota, o Mercado Livre confirmou que houve uma interrupção em seus serviços e que trabalha para normalizar a operação. A empresa disse que se trata de uma falha de login, que afetou os serviços.

“Os serviços de pagamento, cobrança e transferência de valores das plataformas passaram por uma rápida interrupção na manhã desta segunda-feira (16), afetando alguns usuários, mas já estão sendo normalizados. A empresa lamenta pelo ocorrido e reforça seu compromisso com a qualidade da experiência que oferece a todos os usuários”, disse.

Mais cedo, os usuários criticaram o não posicionamento da empresa diante das instabilidades. Uma publicação do Twitter questionava se havia alguma previsão de retorno.

“O Mercado Livre dando aula de: como não fazer controle de crise e gerência de comunidade. A plataforma toda fora do ar, instável, e não tem um comunicado sequer. Nem pra dizer: ‘estamos com um problema, em breve trazemos mais informações sobre a normalização”, disse um consumidor.

*Com informações do InfoMoney

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.