Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Após aval para operar usinas solar em MG, ações da Engie têm nova valorização

09/01/2019 - 12:58

Energia

Por Investing.com – A Engie Brasil (EGIE3) recebeu a autorização para iniciar a operação de três usinas de energia solar em Minas Gerais que somam uma capacidade instalada de quase 100 megawatts, segundo despachos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com isso, as ações da empresa operam com alta de 2,46% a R$ 36,58.

As centrais fotovoltaicas Paracatu 1, Paracatu 3 e Paracatu 4, com 33 megawatts cada, ficam no município mineiro de mesmo nome e estão em nome da Solaire Paracatu Energia Solar, controlada pela Engie.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Os empreendimentos tiveram a energia comercializada antecipadamente em um leilão realizado pelo governo brasileiro para a contratação de novos projetos de geração no final de 2015, em contratos de 20 anos. Pelas regras do certame, as usinas contratadas deveriam iniciar operações no final de 2018.

Usinas Eólicas

Ontem, a companhia pertencente a francesa Engie, havia informado que recebeu aval da Aneel para iniciar as operações comerciais da Central Eólica Umburanas 21 a partir de 4 de janeiro de 2019.

A empresa ressaltou que a Umburanas 21 tem capacidade instalada de 22,5 MW e faz parte do Complexo Eólico Umburanas Fase I, formado por um conjunto de empreendimentos de geração eólica, com capacidade instalada total de 360 MW.

O complexo eólico fica no município de Umburanas, a aproximadamente 420 km da capital Salvador, mesma região onde a Engie já opera comercialmente o Complexo Eólico Campo Largo Fase I, com 326,7 MW de capacidade instalada, reiterou a empresa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 09/01/2019 - 12:58

Cotações Crypto
Pela Web