Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Após explosão em fábrica, Usiminas eleva compra de placas de aço

20/09/2018 - 10:38

Usiminas

Por Investing.com – No começo de agosto, uma explosão no gasômetro da unidade de Ipatinga (MG) da Usiminas (USIM5), obrigou a siderúrgica a interromper a produção na planta por alguns dias. O incidente deixou dezenas de feridos e causou outros prejuízos para a companhia. Além disso, para retomar a produção, foi necessária a aquisição de 35 mil toneladas adicionais de placas de aço. O prejuízo foi estimado em US$ 19 milhões. As informações são da Coluna do Broad.

A Usiminas informou cinco dias depois que retomou a atividade no alto-forno 3 e de laminadores de chapas grossas e tiras a quente da usina em Ipatinga (MG), que estavam paralisados desde a explosão em um gasômetro que deixou 34 pessoas feridas.

A atividade primária da planta de Cubatão (SP) da siderúrgica mineira está paralisada há mais de dois anos. Com isso, a companhia está comprando as placas de terceiros, como a Ternium e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

No balanço do segundo trimestre, a Usiminas informou que no período foram processadas 357 mil placas adquiridas.

Nos últimos dias, as ações da Usiminas, bem como a das demais siderúrgicas e da Vale (VALE3), têm apresentado valorização, em um cenário favorecido pela cena externa e a desvalorização do real. Junto com a CSN (CSNA3), a companhia já anunciou um novo reajuste médio de 5% para seus produtos, que passam a valer a partir de outubro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Victor Fermino - 20/09/2018 - 10:38

Cotações Crypto
Pela Web