Após parceria com NYDIG, atletas de time da NBA serão pagos em bitcoin

16/11/2021 - 14:14
Houston Rockets Reuters
Com a nova parceria, a empresa de serviços cripto atuará como a parceira e a plataforma oficiais de serviços de bitcoin (Imagem: Reuters/Raj Mehta-USA TODAY Sports)

Conforme noticiado pelo Decrypt, o time de basquete Houston Rockets deu mais um passo em direção ao mundo cripto, após anunciar uma parceria com a NYDIG, empresa de serviços financeiros ligados a cripto. Devido ao acordo, os atletas serão pagos em bitcoin (BTC).

Com a nova parceria, a empresa de serviços cripto atuará como a parceira e a plataforma oficiais de serviços de bitcoin, e as duas partes desenvolverão, em conjunto, conteúdo educacional, além de iniciativas em comunidades.

Segundo o Decrypt, a atuação da NYDIG na equipe de basquete não para por aí. O logo da empresa de serviços será incluído nas redes sociais do time e no estádio do Houston Rockets, onde aparecerá nas laterais da quadra.

Além disso, o acordo com a NYDIG forneceu à companhia direitos de nomeação de ambientes, ou seja, as cabines exclusivas da arena receberão o nome de “Bitcoin Suites by NYDIG”.

A empresa não só irá pagar os atletas em bitcoin, como também será a custodiadora da criptomoeda para a equipe.

A mais nova parceria dos Houston Rockets não é a única da equipe com empresas do mundo cripto.

De acordo com o Decrypt, o time da NBA firmou uma parceria com a fabricante de mineradores cripto Bitmain em 2018, e no início deste ano fez outro acordo com a Socios.com, plataforma que negocia tokens de fãs.

Apesar da parceria com a Socios.com, nenhum token exclusivo da equipe foi anunciado. Até o momento, o acordo refere-se somente ao marketing da plataforma.

Última atualização por Vitória Martini - 16/11/2021 - 14:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web