CryptoTimes

App ‘move-to-earn’ Sweatcoin arrecada US$ 13 milhões para bancar entrada na Web 3.0

28 jul 2022, 12:32 - atualizado em 28 jul 2022, 12:37
Sweatcoin
O app Sweatcoin afirma ter mais de 100 milhões de usuários. (Imagem: Unsplash/Venti Views)

O aplicativo “move-to-earn” (M2E) Sweatcoin obteve US$ 13 milhões em sua mais recente rodada de arrecadação de fundos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo aporte deverá marcar a transição do app para a Web 3.0, por meio da expansão do ecossistema Sweat Economy para oferecer recompensas em criptomoedas pelo engajamento de usuários.

Segundo um comunicado feito hoje (28), a rodada foi liderada por Spartan Capital e contou com a participação de nomes importantes, como o cofundador de Polkadot, Bjorn Wagner; o cofundador da Polygon, Sandeep Nailwal; e o fundador da Civic, Vinny Lingham.

Sweat Economy usará os fundos para lançar a criptomoeda nativa SWEAT em seu ecossistema e também espera expandir a base de usuários por meio do modelo de contagem de passos.

Além disso, a equipe pretende lançar uma organização autônoma descentralizada (DAO, na sigla em inglês), responsável por questões de governança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O app move-to-earn recompensa usuários com uma Sweatcoin – diferente da cripto SWEAT – a cada mil passos andados. A moeda pode ser trocada por produtos da marca, serviços digitais e doações à caridade.

O app Sweatcoin afirma ter mais de 100 milhões de usuários, tornando-se o aplicativo de saúde e fitness mais baixado de 2022, segundo dados coletados pelo Apptopia.

Sweatcoin na Web 3.0

“Adentrar a Web 3.0 pode ser desafiador para muitos, visto que envolve uma curva de crescimento íngreme”, disse o sócio-fundador da Spartan Capital, Kelvin Koh, em uma declaração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sweatcoin está oferecendo a usuários uma nova maneira de se exercitarem e receberem por isso, ao mesmo tempo em que reduz a barreira de entrada e o conhecimento técnico”, acrescentou.

Companhias, como Stepn, que usaram incentivos em token para encorajar a prática de exercícios físicos já receberam críticas quanto à sustentabilidade do modelo de negócios.

No dia 12 de setembro, Sweatcoin lançará SWEAT, junto a uma carteira cripto, em um evento de geração de tokens. Nesse envento, o token SWEAT será lançado publicamente nos blockchains da Ethereum e Near Protocol.

Segundo o Decrypt, o lançamento da carteira cripto também dará suporte à entrada de Sweatcoin na Web 3.0. A carteira será à parte e do tipo sem custódia, e nela acontecerão todas as ações ligadas ao token SWEAT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Escolhemos não integrar a oferta de cripto no aplicativo já existente, porque é um produto totalmente novo”, disse o cofundador de Sweat Economy, Oleg Fomenko.

“O app Sweatcoin permanece um app validador de movimento, mas o app da Sweat Wallet oferecerá um novo portal para Web 3.0. Este oferecerá novos serviços cripto, desde a compra de criptomoedas com moedas fiduciárias, até negociações entre criptos, NFTs, gamificação e mais”, acrescentou.

*Com informações de Decrypt

Money Times é Top 9 em Investimentos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar