Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Apple vai aumentar frequência de testes de Covid em equipe

17/08/2021 - 14:09
Apple
A Apple esperava a volta dos funcionários aos escritórios até setembro, mas recentemente adiou esse plano pelo menos até outubro (Imagem: Unsplash/ Laurenz Heymann)

Para enfrentar a rápida propagação da variante delta do coronavírus, a Apple aumentará os testes de funcionários de escritórios e de lojas. A empresa também reverteu a decisão de retomar cursos em lojas dos EUA este mês.

Nesta semana, a fabricante do iPhone informou aos funcionários que participam do programa de testes em casa com a Quest Diagnostics que agora receberão os kits duas vezes por semana, em vez de semanalmente. A empresa disse aos funcionários do programa que os testes devem ser realizados às segundas e quintas-feiras.

“Com o surgimento de variantes mais contagiosas como a delta, acreditamos que testes mais frequentes protegerão melhor você e todos na Apple”, disse a empresa em memorando. “A partir de 16 de agosto, a Quest enviará dois kits de testes por correio semanalmente, em vez de um.”

A Apple não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

A empresa também planeja expandir os testes para três vezes por semana em funcionários de alguns escritórios. A Apple ainda não exige que todos os empregados façam testes ou sejam vacinados, mas a pressão pode ajudar a empresa a garantir um retorno completo aos escritórios.

A Apple esperava a volta dos funcionários aos escritórios até setembro, mas recentemente adiou esse plano pelo menos até outubro.

A empresa agora espera um retorno total em torno de fevereiro, seguindo os passos de outras empresas como a Lyft, de aplicativo de transporte.

A Apple também informou à equipe que mudou de ideia em relação a retomar cursos presenciais em lojas de varejo em algumas regiões no final deste mês.

A empresa disse a empregados nos Estados Unidos, México, Brasil e Canadá que o plano será adiado, segundo reportagem da Bloomberg News na segunda-feira. As sessões – chamadas Today at Apple – ainda são realizadas na Europa e em outras regiões, mas isso também pode mudar.

Apple
A Apple também informou à equipe que mudou de ideia em relação a retomar cursos presenciais em lojas de varejo em algumas regiões no final deste mês (Imagem: Pixabay/StockSnap)

“Devido às condições locais, continuaremos a fazer uma pausa nas sessões Today at Apple nas lojas”, disse a empresa à equipe. “Acolheremos os clientes novamente nas lojas para o Today at Apple quando chegar a hora certa, e compartilharemos uma nova data para retomar as sessões assim que possível.”

A mudança é a segunda reversão recente nas operações de varejo da Apple. A empresa de Cupertino, Califórnia, havia eliminado o uso de máscaras nas lojas em junho, mas voltou a adotar a exigência nas últimas semanas devido ao aumento de casos de Covid-19

Última atualização por Rafael Borges - 17/08/2021 - 14:09

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web