AgroTimes

Aquisição de leite cai 1,7% no 3º trimestre ante o 3º tri de 2021, diz IBGE

07 dez 2022, 15:36 - atualizado em 07 dez 2022, 15:36
Leite
O volume significou uma redução de 1,7% em comparação ao volume registrado no terceiro trimestre de 2021 (Imagem: Pixabay/guvo59)

A aquisição de leite cru feita pelos estabelecimentos que atuam sob algum tipo de inspeção sanitária no País foi de 6,1 bilhões de litros no terceiro trimestre de 2022, segundo os resultados das Pesquisas Trimestrais do Abate de Animais, do Leite, do Couro e da Produção de Ovos de Galinha, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O volume significou uma redução de 1,7% em comparação ao volume registrado no terceiro trimestre de 2021. Na comparação com o segundo trimestre de 2022, porém, houve uma alta de 11,1%.

O IBGE divulgou ainda o preço do leite cru pago ao produtor no escopo da Pesquisa Trimestral do Leite. No terceiro trimestre de 2022, o preço médio por litro, em nível nacional, chegou a R$ 3,08, ante um valor de R$ 2,69 no segundo trimestre de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar