Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Aquisições da NotreDame no Sul devem acontecer com mais frequência no futuro, projeta Ágora

26/10/2020 - 18:36
A Ágora Investimentos espera que a NotreDame continue realizando mais investimentos no Sul (Imagem: Equipe Money Times)

A aquisição do Hospital Santa Brígida reforça a estrutura da NotreDame Intermédica (GNDI3) no Sul do Brasil, destacou a Ágora Investimentos. A corretora projeta mais investimentos por parte da companhia na região.

“A última mudança da NotreDame no Sul do Brasil com uma estrutura mais robusta é algo que esperamos que aconteça com mais frequência no futuro, já que este é um dos focos de investimento regional da empresa”, afirmaram os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles.

Localizado em Curitiba (PR), o Hospital Santa Brígida foi adquirido pela companhia por meio da subsidiária Clinipam. O valor da operação, que inclui um imóvel com aproximadamente 6 mil m² de área construída, foi de R$ 48,5 milhões.

Com a conclusão da transação, a NotreDame passará a deter 97% das ações do hospital. São 72 leitos, quatro salas obstétricas, cinco consultórios de pronto socorro e uma ala diagnóstica com ultrassonografia, endoscopia, radiografia e laboratório de análises clínicas.

“Além da região de Curitiba (PR), onde está localizada a Paraná Clínicas, a NotreDame deve se expandir cada vez mais para outros estados do Sul, principalmente Rio Grande do Sul (RS), que é a quinta maior região em termos de beneficiários e é ainda pouco explorada por empresas verticais (NotreDame/HapvidaHAPV3)”, comentaram Mendes e Meireles.

A Ágora manteve a recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 80 para a ação da NotreDame.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 26/10/2020 - 18:36