Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Arco Educação já gabaritou 2022: entenda por que entrar na ação agora

Lucas Eurico Simões
23/08/2021 - 15:26
Arco Educação se mostra otimista sobre o ciclo comercial de 2022, com as vendas das soluções carro-chefe — matérias básicas como matemática, geografia, etc (Imagem: Instagram/Arco Educação)

Arco Educação (ARCE), companhia brasileira focada na educação infantil e listada na Nasdaq (US100), já está com a cabeça em 2022, à medida que seus resultados no segundo trimestre deste ano satisfizeram os anseios do mercado.

O Bank of America é um dos que assina em baixo o balanço positivo da empresa de educação brasileira, com ações negociadas nos Estados Unidos.

“Os números apresentados pela Arco Educação reasseguram a projeção financeira (guidance) para 2021 como, por exemplo, a receita líquida de R$ 256,3 milhões, que foi 9% maior que no 2° trimestre de 2020, valor correspondente a aproximadamente 22% do total esperado para o ano”, comenta o time de analista do banco norte-americano.

Outro ponto destacado pelo banco estrangeiro é que a queda das ações da Arco Educação é exagerada, ao passo que não são vistos pontos de deterioração no modelo de negócios da empresa brasileira no curto prazo.

Já o Itaú BBA, em relatório também obtido pelo Money Times, enfatiza que o resultado da Arco Educação durante o trimestre passado veio ligeiramente abaixo das expectativas.

A receita líquida da companhia de educação só não foi maior no período aos ser penalizada por um menor reconhecimento de ACV (valor anual contratado de soluções pelas escolas) – reflexo do cenário ainda desafiador para as instituições de ensino diante da pandemia do Covid-19, explicam os analistas.

“A boa notícia foi que a Arco se mostrou otimista sobre o ciclo comercial de 2022, com as vendas das soluções Core (matérias básicas como matemática, geografia, etc) retomando o patamar pré-pandemia”, frisam Gustavo Miele, Emerson Vieira, Lucca Marquezini e Ana Westphalen.

Veja a seguir as recomendações reunidas pelo Money Times sobre a ação da Arco Educação:

Recomendação Preço-alvo (US$) Potencial (%)
Bank of America Compra 46 90
Itaú BBA 47 94

Lucro das empresas na B3 dispara 1.012% no 2° trimestre:

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 23/08/2021 - 15:26

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web