Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

As 10 ações pagadoras de dividendos para ter na carteira agora, segundo o Inter

Renan Dantas
21/10/2021 - 12:37
Banco do Brasil
Inabalável: Banco do Brasil continua sólido, segundo analista do Inter  (Imagem: Banco do Brasil/Youtube)

O Inter Research realizou duas alterações em sua carteira de dividendos para outubro publicada nesta semana.

Com isso, os papéis da CSN (CSNA3) saíram para a entrada da Gerdau (GGBR4).  Entre bancos, o Inter trocou o Bradesco (BBDC4) pelo Banco do Brasil (BBAS3).

Segundo a área de análise do Inter, a maior exposição ao setor financeiro e às elétricas continuam. Porém, o banco optou por elevar a diversificação, passando por setores que se beneficiam da volta da mobilidade, “além de mantermos certa exposição ao setor de commodities”.

Trocas

Para a analista Gabriela Cortez Joubert, que assina a carteira, o Banco do Brasil continua sólido e demonstra ótima capacidade de manter seu payout em atuais 40%, pesar da percepção de risco de interferências políticas.

“Considerando nossa projeção de lucros para 2021 teríamos um yield esperado de 7,7%. Já para 2022, mantendo o mesmo nível de payout, esperamos um dividend yield de 9,3%”, afirma.

Ainda segundo ela, o BB negocia a um múltiplo muito abaixo do histórico e a 0,6x patrimônio, com ótima qualidade nos ativos.

“BBAS3 traz uma boa oportunidade não só em proventos, mas também em ganho de capital”, completa.

No caso da Gerdau, a analista explica que a companhia possui exposição a diversos segmentos da cadeia do aço e também a diferentes geografias.

Para 2022, Gabriela aponta que o segmento de infraestrutura, em especial nos Estados Unidos com o pacote de US$ 1,2 trilhão de Biden e energia renovável tanto aqui quanto lá fora, deve ser o grande impulsionador da demanda no setor.

“Em vista das expectativas positivas de resultados para o segundo trimestre e considerando os fundamentos que, em nossa opinião, seguem confortáveis, acreditamos na atratividade do risco ante retorno da empresa”, afirma.

Veja o portfólio recomendado pelo Inter.

Empresa Código Rendimento de dividendos
Banco do Brasil BBAS3 6,60%
BB Seguridade BBSE3 4,70%
Copasa CSMG3 22,30%
Cyrela CYRE3 15,70%
Energias do Brasil ENBR3 5,30%
Gerdau GGBR4 6,30%
Odontoprev ODPV3 4,50%
Taesa TAEE11 12,00%
Transmissão Paulista TRPL4 14,20%
Vale VALE3 18,50%

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Márcio Juliboni - 21/10/2021 - 12:37

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web