Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

As 5 melhores empresas para trabalhar no mundo, segundo a Forbes

Bruno Andrade
15/10/2021 - 16:03
Home office Escritório Carreira Startup
A pesquisa foi realizada com 150 mil colaboradores, de 58 países, que atuam em multinacionais em tempo integral e parcial (Imagem: Divulgação)

Encontrar um emprego é o sonho de cerca de 13,7% da população economicamente ativa do Brasil, tendo em vista que esse é o percentual de desempregados, de acordo com o Ipea.

No entanto, há um outro sonho, que é entrar em uma ótima empresa. Por isso, o Money Times extraiu, nesta sexta-feira (15), do relatório da Forbes as 5 melhores empresas para trabalhar no mundo.

Segundo a revista, o setor de tecnologia dominou o ranking com todas as empresas. A pesquisa foi realizada com 150 mil colaboradores, de 58 países, que atuam em multinacionais em tempo integral e parcial.

1) Samsung

A empresa ficou em primeiro lugar e possui cerca de 109 mil colaboradores. Ela lucrou de US$ 1,4 trilhão em 2020, equivalente a 20,7% do PIB da Coreia do Sul.

Samsung
A empresa ficou em primeiro lugar e possui cerca de 109 mil colaboradores (Imagem: Pixabay)

De acordo com a Forbers, a companhia também já foi destaque em outros aspectos, como melhores empresas para a diversidade, oportunidades para pessoas mais velhas e melhor empresa para recém-formados.

2) IBM

A segunda colocada produz produtos eletrônicos e tem cerca de 375 mil funcionários. Além disso, ela carrega mais de 100 anos de história.

Ainda segundo a Forbes, a IBM também ficou em segundo lugar na lista de melhores empresas para trabalhar nos EUA em 2021. Por fim, a empresa foi bem nos rankings de diversidade, recém-formados e pessoas mais velhas.

3) Microsoft

A empresa dominou a produção de softwares para computador pessoal e possui cerca de 163 mil empregados. A companhia foi criada pelo Multimilionário Bill Gates em 1975.

Microsoft
A empresa dominou a produção de softwares para computador pessoal e possui cerca de 163 mil empregados (Imagem: Pixabay)

A Microsoft (MSFT) também ficou em terceiro lugar no ranking das melhores empresas dos EUA. Não obstante, a empresa ficou entre as mais bem colocadas no quesito de diversidade e de dar oportunidades para pessoas que acabaram de terminar a graduação.

4) Amazon

Fundada por Jeffrey Bezos em 1994, a Amazon (AMZN) tem mais de 1 milhão funcionários. A companhia também ficou entre as melhores empresas para trabalhar nos EUA e Canadá, além de se bem vista no quesito abri oportunidades para recém-formados.

5)  Apple

A quinta da lista também é uma das mais famosas do mundo, com mais de 147 mil empregados e um total de 45 anos de história desde a sua fundação em 1975.

A Forbes também enxergou que a Apple (AAPL) é uma das melhores em dar oportunidades aos recém-formados, possui grande foco na diversidade e é uma das melhores empregadoras dos EUA.

Veja a lista com as 50 melhores:

Última atualização por Bruno Andrade - 15/10/2021 - 16:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web