Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

As 9 melhores pagadoras de dividendos para julho, segundo a Warren

Tamires Vitorio
01/07/2022 - 14:57
Petrobras é uma das ações indicadas pela Warren (Imagem: REUTERS/Diego Vara)

A Warren realizou apenas uma alteração em sua carteira de dividendos para o mês de julho. Não é mais recomendada a  Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e nenhuma outra ação entra no lugar — alterando a carteira de 10 para nove ações indicadas, com peso diferente entre elas.

Segundo a corretora, isso acontece porque “o movimento ‘flight to quality’ prevalece, com a menor liquidez levando investidores institucionais a buscar cada vez mais por teses com ativos reais, fluxos de caixa no presente e distribuição de proventos”.

“Dessa forma, temos uma predileção por empresas de valor, boas pagadoras de dividendos, com preferência pelos segmentos de energia, materiais básicos, financeiro e utilidades públicas. Para o mês de julho, optamos por retirar as ações da Metalúrgica Gerdau da carteira, por conta das incertezas relacionadas a desaceleração do crescimento global, que traz um risco de downside para as commodities, especialmente para os segmentos de mineração e siderurgia. Em paralelo, aumentamos a alocação nos setores financeiro e de utilidades públicas, reduzindo o beta da carteira e nossa exposição ao risco”, explicam os analistas da Warren.

Em junho, a carteira teve um desempenho ruim no mês por conta da desvalorização expressiva das ações da GOAU4 -21,66% e BrasilAgro (AGRO3) – 23,96%. Por outro lado, as ações de empresas de energia elétrica como Copel (CPLE6) –7,33% e Energias do Brasil (ENBR3) –4,43% caíram menos do que o benchmark. A performance da carteira no mês de maio foi de –11,80% contra -8,38% do IDIV.

Confira a carteira de melhores pagadoras de dividendos:

Empresas Ticker Peso
BrasilAgro AGRO3 10%
Bradespar BRAP4 10%
Petrobras PETR4 10%
Energisa ENGI11 10%
JBS JBSS3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 12,50%
Banco do Brasil BBAS3 12,50%
Energias do Brasil ENBR3 12,50%
Copel CPLE6 12,50%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Tamires Vitorio - 01/07/2022 - 14:57

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto