As ações mais quentes do agronegócio em agosto. Favorita põe carne na mesa

Lucas Eurico Simões
05/08/2021 - 14:46
Frigoríficos Carnes JBS BRF
A ação agro preferida em agosto possui boa exposição ao mercado externo e, portanto, ao dólar (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

Aos que já conferiram as 10 ações mais indicadas em agosto, devem ter notado entre elas a presença marcante da JBS (JBSS3), que obteve oito indicações entre as 29 carteiras recomendadas averiguadas pelo Money Times no mês.

Considerando somente as companhias ligadas ao agronegócio, a JBS é a preferida absoluta, ocupando a posição mais alta do pódio neste mês, algo bem a calhar à uma das maiores empresas de proteína animal do mundo, com operação dedicada ao processamento de carnes de frangobovinasuína e ovina.

O fato da JBS liderar as indicações sinaliza uma mudança mais profunda na percepção dos analistas em relação ao cenário econômico e de investimentos.

A ação possui boa exposição ao mercado externo e, portanto, ao dólar.

Na mesma pegada, a Klabin (KLBN11), que atua no setor de papel & celulose, também tem forte exposição à moeda norte-americana, e não por acaso, ficou com a prata no levantamento elaborado pelo Agro Times, marcando seis indicações de compra entre os analistas consultados.

Entre 17 companhias agro avaliadas, oito delas tiveram ao menos uma recomendação de compra cada.

Veja as seguir as ações mais quentes do agronegócio em agosto:

Empresas Código Indicações
BrasilAgro AGRO3 2
Cosan CSAN3 3
JBS JBSS3 8
Klabin KLBN11 6
Rumo RAIL3 3
Santos Brasil STBP3 2
TOTAL 24

Levantamento

Participaram do levantamento: Ágora Investimentos, Ativa Investimentos, BB Investimentos, Benndorf, BTG Pactual, CM Capital, Easynvest, Eleven Financial, Elite, Empiricus Research, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inter Research, Inversa, InvestMind, Itaú BBA, Mirae Asset, MyCap, ModalMais, Necton, Nova Futura, Planner, Banco Safra, Santander Brasil, Terra Investimentos, Singulare, Toro Investimentos, XP Investimentos e Warren.

Disclaimer

O Agro Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Vitória Fernandes - 06/08/2021 - 15:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto