Ethereum (ETH)

Ethereum: principais bolsas descentralizadas se atualizam para aproveitar menores taxas de GAS

06 dez 2019, 16:00 - atualizado em 06 dez 2019, 13:35
A atualização Istambul se aproxima e com ela a redução das taxas de GAS na rede Ethereum (Imagem: Twitter)

Em uma tentativa de tirar proveito de taxas mais baixas de GAS possibilitadas pelo próximo hard fork do blockchain Ethereum, a atualização Istambul, a IDEX, uma das principais bolsas descentralizadas, está lançando uma versão 2.0 de sua central descentralizada, para lidar com custos significativamente reduzidos. De acordo com informações da Coindesk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O hard fork do Istambul, programado para ocorrer no fim de semana, traz seis EIPs (Propostas de Melhoria da Ethereum), uma das quais é a EIP 2028. A redução da taxa de GAS será de 68 GAS por byte para 16 GAS por byte. As informações de calldata são necessárias para a criação de contratos inteligentes específicos, como aqueles que agrupam transações fora da cadeia.

A Aurora Labs, a empresa por trás da IDEX, procura usar uma solução de escala ‘ilimitada’, Rollup Otimizado (O2R), para reduzir as taxas de GAS em “até 90%”. A IDEX foi notavelmente responsável por 40% de todos os transações das bolsas DEX, como são conhecidas as bolsas descentralizadas, de acordo com a Etherscan. Uma demonstração do IDEX 2.0 já está disponível.

(Imagem: Etherscan)

De acordo com a Ethereum Foundation, a atualização ocorrerá no bloco número 9.069.000. Antes dessa atualização, a Ethereum, a segunda maior rede de blockchain do mundo passou por atualizações como Spurious Dragon, Constantinopla e Bizâncio. A atualização de Istambul ocorrerá antes da primeira fase de outra grande atualização, a Serenity, que está planejada para o próximo ano de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar