Mercados

Ásia: índices acionários da China fecham em baixa com realização de lucros

14 jul 2020, 7:45 - atualizado em 14 jul 2020, 7:45
Asia,Mercados
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,95%, enquanto o índice de Xangai teve queda 0,83% (Imagem:Reuters/Aly Song)

Os índices acionários da China fecharam em baixa nesta terça-feira, com os investidores consolidando suas posições após série de ganhos, e sob o peso da incerteza sobre as perspectivas econômicas chinesas e o relacionamento com os Estados Unidos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,95%, enquanto o índice de Xangai teve queda 0,83%.

O índice de start-ups ChiNext Composite, que atingiu máxima de vários anos na sessão anterior, caiu 1,064%

As ações caíram apesar de dados mostrando que as importações e as exportações da China aumentaram no mês passado, ampliando as esperanças de que a recuperação da pandemia está ganhando força.

Mas embora a economia da China esteja mostrando recuperação constante, o país ainda enfrenta uma dura batalha já que a situação permanece grave tanto interna quanto externamente, disse o primeiro-ministro, Li Keqiang, segundo a rádio estatal na segunda-feira.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,87%, a 22.587 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 1,14%, a 25.477 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,83%, a 3.414 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen retrocedeu 0,95%, a 4.806 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,11%, a 2.183 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,02%, a 12.209 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,41%, a 2.620 pontos.

Em Sydney o índice S&P/ASX 200 recuou 0,61%, a 5.941 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.