Mercados

Ásia: índices da China sobem após Pequim expandir acesso aos mercados

08 maio 2020, 7:52 - atualizado em 08 maio 2020, 7:52
Mercados Ásia Coronavírus Máscara
A China finalizou na quinta-feira as regras que eliminam cotas de dois grandes esquemas de investimento (Imagem: Reuters/Athit Perawongmetha)

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta sexta-feira, com os investidores comemorando a abertura por Pequim de seus mercados financeiros a investidores estrangeiros, além das negociações entre autoridades chinesas e norte-americanas de comércio.

A China finalizou na quinta-feira as regras que eliminam cotas de dois grandes esquemas de investimento, dando a instituições estrangeiras qualificadas acesso ilimitado a ações e títulos chineses, em seu mais recente etapa para abrir o setor financeiro do país.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,99%, enquanto o índice de Xangai teve alta 0,83%.

Na semana, o SSEC ganhou 1,2%, enquanto o CSI300 avançou 1,3%.

Somando-se ao humor positivo, representantes de comércio dos EUA e da China discutiram a fase 1 do acordo comercial nesta sexta-feira, com a China dizendo que eles chegaram a um acordo para melhorar a atmosfera da implementação.

Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 2,56%, a 20.179 pontos.

Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,04%, a 24.230 pontos.

Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,83%, a 2.895 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,99%, a 3.963 pontos.

Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,89%, a 1.945 pontos.

Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,54%, a 10.901 pontos.

Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,01%, a 2.591 pontos.

Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,50%, a 5.391 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.