China

Assessor da Casa Branca vê otimismo em relação a acordo comercial EUA-China

01 nov 2019, 11:57 - atualizado em 01 nov 2019, 11:57
EUA China
Questão das transferências de tecnologia provavelmente será adiada para a segunda fase de um acordo comercial(Imagem: Reuters/Damir Sagolj)

As negociações comerciais com a China estão progredindo e os Estados Unidos ainda pretendem assinar um acordo inicial este mês, embora o texto da “fase um” ainda esteja inacabado e algumas questões serão levadas para um segundo momento, disse um assessor da Casa Branca nesta sexta-feira.

“O acordo sobre a fase um ainda não está concluído”, disse Larry Kudlow em entrevista à Fox Business Network.

No entanto, acrescentou, os acordos sobre agricultura, serviços financeiros e moedas estão quase concluídos, enquanto qualquer pacto sobre questões de roubo de propriedade intelectual permanece incompleto.

A questão das transferências de tecnologia provavelmente será adiada para a segunda fase de um acordo comercial, acrescentou.

“Estou bastante otimista”, disse Kudlow à Fox Business Network.

Ainda assim, os aumentos das tarifas dos EUA sobre as importações chinesas permanecerão em jogo até que a “fase um” de um acordo comercial seja concluída, disse ele separadamente em uma entrevista à Bloomberg Television.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar