Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) lança Código de Autorregulação para criptoativos

13/08/2020 - 9:02
A ABCripto é a junção entre organizações e indivíduos que estão construindo um novo setor da economia para impulsionar o desenvolvimento do mercado de criptoativos no Brasil (Imagem: Crypto Times)

Nesta quinta-feira (13), a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) irá lançar o Código de Autorregulação para o setor cripto nacional, durante uma live às 19h30 (horário de Brasília).


ABCripto é conhecida por reunir empresas que totalizam 80% do volume de transações de criptoativos no Brasil, incluindo Ripio, Mercado Bitcoin, BitPreço, Foxbit e NovaDAX.

Durante a live, a ABCripto e suas associadas assinarão o documento utilizando a tecnologia blockchain com a ferramenta da GrowthTech, empresa que desenvolve soluções em blockchain para os mercados cartorário e imobiliário, entre outros.

A GrowthTech deseja lançar, em breve, uma ferramenta que vai contribuir com a transformação digital do mercado de venda e aluguel de imóveis.

Segundo Safiri Félix, diretor executivo da ABCripto, “o objetivo do Código de Autorregulação é colaborar com o aperfeiçoamento das práticas operacionais por parte das empresas e com a adequação a padrões de compliance, ajudando a preencher a lacuna regulatória do setor e a aumentar os mecanismos de proteção ao usuário e a segurança jurídica”.

O documento será um marco para o ecossistema cripto, juntamente com a Instrução Normativa 1888/2019 da Receita Federal, com padrões operacionais para o reporte de transações com criptoativos.

“A Autorregulação contribuirá para organizar o mercado, promover a cooperação plena dos associados com os órgãos competentes, aumentar a confiabilidade dos agentes do mercado e reduzir as assimetrias nas informações disponíveis para os usuários”, destaca Felix.

Para saber mais sobre a ABCripto, ouça à edição bônus do podcast Crypto Storm com Safiri Félix, diretor executivo da ABCripto:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/08/2020 - 14:28