Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ativa amplia carteira Strategy em março; novo portfólio traz 15 ativos

04/03/2020 - 12:35
Mercados Ibovespa
Em fevereiro, a carteira apresentou queda de 7,59% ante a desvalorização de 8,42% do Ibovespa (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Ativa Investimentos ampliou a carteira recomendada Strategy para março. De onze ações, a lista passa a conter quinze ativos.

“Ajustamos nosso portfólio em busca de uma diversificação ainda maior, a fim de promover maior proteção às incertezas e volatilidades dos mercados internacionais, haja visto os crescentes temores com o coronavírus, concomitantemente com as diversas oportunidades visíveis no cenário doméstico, de empresas maduras e com elevado potencial de upside”, explicou o analista Ilan Arbetman.

A corretora não alterou as posições de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), mas reduziu a participação da EDP Brasil (ENBR3), alocando em Equatorial (EQTL3). Itaú Unibanco (ITUB4), Telefônica Brasil (Vivo (VIVT4)) e Iguatemi (IGTA4) também sofreram redução no portfólio.

Paralelamente, foram retiradas as ações da Hering (HGTX3) para que players de maior qualidade, inovação e eficiência operacional, como a Lojas Renner (LREN3), passem a fazer parte da composição.

Dentre os papéis incluídos estão Raia Drogasil (RADL3), que está bem posicionada no e-commerce, Unidas (LCAM3), cuja dinâmica no setor de carros é positiva, e BR Properties (BRPR3), que traz diversificação para o segmento imobiliário.

Em fevereiro, a carteira apresentou queda de 7,59% ante a desvalorização de 8,42% do Ibovespa.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 04/03/2020 - 12:35