Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ativa mantém mais uma vez mesma carteira ESG agora em outubro

02/10/2020 - 8:37
Itaú Unibanco
A corretora acredita que o banco ainda pode se beneficiar de uma redução nas suas despesas por conta do fechamento de agências (Imagem: LinkedIn/ Itaú Unibanco)

Ativa Corretora novamente optou pela manutenção de seu portfólio de ativos, que integram a carteira ESG, para mês de outubro, só que desta vez a carteira sofreu menos que Ibovespa (IBOV) no mês de setembro.

O destaque positivo em setembro foram as ações da Natura (NTCO3), que subiram 4,01%, parecendo até repeteco do mês de agosto. Enquanto isso, o lado negativo ficou a cargo dos papéis da Engie (EGIE3), com queda de 5,06%.

“A Natura reafirmou sua resiliência e força operacional como líder no segmento de cosméticos brasileiro. A companhia demonstra sinais de crescimento, impulsionado por ganhos de sinergias com a Avon, aceleração dos canais digitais – importante alavanca de crescimento – e bom desempenho de suas marcas”, avalia o analista Ilan Arbetman, que assina a carteira.

Já em relação a Itaú Unibanco (ITUB4), a corretora acredita que o banco ainda pode se beneficiar de uma redução nas suas despesas por conta do fechamento de agências em detrimento de uma participação maior da população no digital banking.

Empresas Setor Codigo Peso (%)
Engie Utilities EGIE3 20
Movida Locação MOVI3 20
Itaú Unibanco Bancos ITUB4 20
Telefônica Brasil Telecomunicações VIVT4 20
Natura Cosméticos NTCO3 20

A Carteira ESG da Ativa foi criada com o intuito de contemplar empresas que não apenas prezam pela rentabilidade e retorno ao seu acionista, mas que traduzam um investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea.

Desempenho Em setembro (%) Em 2020 (%)
ESG Ativa -2,36 -13,14
Ibovespa -4,79 -18,18

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 02/10/2020 - 8:37