Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ativa troca BRF (BRFS3) por ação de banco em carteira semanal; veja a nova recomendação

Lucas Eurico Simões
16/05/2022 - 12:02
BRF
Ação da BRF (BRFS3) perde espaço para papel de bancão em carteira recomendada semanal da Ativa Investimentos. Confira. (Imagem: Reuters/Nacho Doce)

A Ativa Investimentos optou por trocar as ações BRF (BRFS3) pelos papéis do Santander Brasil (SANB11) em sua carteira recomendada semanal.

A ação do frigorífico disparou 15,76% na semana passada, ajudando a carteira semanal da Ativa saltar 4,02%, enquanto que o Ibovespa (IBOV) subiu apenas 1,7% no mesmo intervalo de tempo.

No comentário dos analistas Felipe Vella e Jorge Bittar, as units do Santander estão com um bom momento de entrada com base na análise gráfica do ativo.

“Santander segue em cenário lateral, ficando leve no negativo na semana, atrás dos concorrentes, estando descontada no curto prazo, podendo retornar as faixas de máxima do movimento de correção de curto prazo, em R$ 34,70″, afirmam os especialistas em relatório enviado a clientes.

As demais ações que compõem a carteira da Ativa foram mantidas, incluindo os papéis da Marfrig (MRFG3), que podem decolar 15% ao longo da semana.

Veja a seguir a carteira recomendada pela Ativa Investimentos entre os dias 16 a 20 de maio:

Empresa Código Preço-alvo (R$) Peso (%)
Marfrig MRFG3 22 20
Cosan CSAN3 20,7 20
Santander Brasil SANB11 34,7 20
Vale VALE3 85 20
Lojas Renner LREN3 29,85 20
Total 100

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 16/05/2022 - 12:02

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto