Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ativos centralizados agora constituem 40% em garantias na MakerDAO

25/09/2020 - 13:50
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
MakerDAO se destaca por ser um sistema que conta com o apoio de sua comunidade de usuários, dentre detentores de seu token nativo MKR que governam o protocolo e os contratos inteligentes que usam sus stablecoin DAI como garantia (Imagem: Crypto Times)

Novos dados compilados pelo The Block mostram que ativos centralizados totalizam 40% das garantias bloqueadas na MakerDAO.

Ativos bloqueados no MakerDAO.

MakerDAO é um protocolo que permite que usuários gerem DAI, uma stablecoin sintética que antes era apenas lastreada em ether (ETH).

Em novembro de 2019, MakerDAO migrou para um sistema de garantias múltiplas DAI, permitindo que inúmeras garantias lastreassem DAI. A pesquisa do The Block mostra que 40% de DAI parece ter lastro em garantias centralizadas.

Alguns dos ativos centralizados que lastreiam DAI incluem USD Coin (USDC), stablecoin emitida pelo consórcio CENTRE, e wrapped bitcoin (WBTC), token padrão ERC-20 emitido e custodiado pela BitGo.

Alameda Research emite a maior quantidade
de tokens WBTC da História

TrustToken mantém true USD (TUSD) e Paxos criou a paxos standard (PAX). Esses quatro ativos centralizados compõem 39,27% do cofre da MakerDAO.

Outros notaram que obter 40% de um token centralizado põe a MakerDAO em uma situação complicada. Sebastian Burgel, cofundador da fornecedora suíça de aplicações descentralizadas (dapps) baseada em blockchain Validity Labs, perguntou:

Quando tempo vai demorar para confiscar esses 40% em uma ordem judicial se eu tiver evidência e um bom motivo (financiamento ao terrorismo/pesquisa sobre mudanças climáticas ou qualquer coisa que o Tio Sam não goste hoje em dia)?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/09/2020 - 13:50