Lançamento do DAI, sistema com garantias múltiplas

18/11/2019 - 15:31
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Dai é um criptoativo descentralizado, público, de código aberto e estável, e sempre equivale ao dólar (Imagem: Medium/Reserve Research Team)

Hoje, a MakerDAO (MKR) está migrando para o muito aguardado sistema dai com garantias múltiplas, que apresenta suporte para diversos tipos de garantias além de Ethereum e faz mudanças-chave estruturais.

O primeiro tipo de garantia disponível é o Basic Attention Token (BAT), que vai ter um limite de endividamento inicial de três milhões de dais, em comparação aos 50 milhões de ether.

O único dai de garantia atual (“Sai”) vai continuar a existir enquanto os usuários são incentivados a migrarem para o novo dai. Uma outra grande mudança é a introdução do Dai Savings Rate (DSR), que age como uma conta-poupança remunerada a juros.

Diferente das contas tradicionais, não há empréstimo de dinheiro, mas sim pagamento de juros aos depositantes fazendo uso dos fundos da Taxa de Estabilidade.

Novos tipos de garantias devem aumentar o mercado endereçável da dívida garantida, assim como a estabilidade do sistema ao diversificar as “pools” de dívidas.

A Taxa de Estabilidade mudaram significativamente ao longo do ano, de 0,5% para mais de 20% e diminuindo para 5%. O DSR promove outro nível de ajuste para manter o Dai em torno de US$ 1, o que deve diminuir a taxa de volatilidade de juros.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Matéria Original: "Multi-Collateral Dai Is Live"

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/05/2020 - 10:20

Cotações Crypto
Pela Web